Notícia
Notícia
Notícia
MPRJ obtém prisão do vereador Dr. Jairinho e de Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino Henry Borel
Publicado em Thu Apr 08 15:34:10 GMT 2021
- Atualizado em Thu Apr 08 15:34:00 GMT 2021
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 1ª Promotoria de Investigações Penal Zona Sul e Barra da Tijuca, obteve a decretação da prisão cautelar temporária, pelo prazo de 30 dias, do vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e de Monique Medeiros da Costa de Almeida, padrasto e mãe do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos. Também foram deferidos pedidos de busca e apreensão do celular da babá de Henry, Thayana de Oliveira Ferreira, a e quebra de sigilo de dados do casal.
Jairinho e Monique foram presos na manhã desta quinta-feira (08/04), pela equipe da 16ª DP, na casa de parentes, na Zona Oeste do Rio. Eles são suspeitos de atrapalhar as investigações que apuram a morte de Henry, ocorrida na madrugada do dia 08/03, no apartamento de do vereador.
As investigações apontam que, de acordo com o depoimento de testemunhas, havia um histórico de agressões e violência por parte de Jairinho, do qual Monique tinha conhecimento. A babá de Henry, Thayana de Oliveira Ferreira, sabia das agressões contra a criança e, apesar de tê-las relatado à Monique, não relatou os fatos à autoridade policial.
Informações extraídas de conversas entre a mãe da criança e a babá Thayana de Oliveira Ferreira, sobre um episódio ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2021, na residência do casal, revelaram que Henry ficou sozinho com o padrasto no quarto, com a porta fechada. Após deixar o quarto, a criança queixou-se de dor no joelho, passou a mancar e pediu à babá que não lavasse a sua cabeça, pois estava doendo, em decorrência de uma “banda” e “chute” aplicados pelo padrasto. Em conversa com a babá, naquela ocasião, a criança teria dito que ele, o padrasto, “toda vez faz isso”, indicando ser vítima de agressões reiteradas por parte do indiciado. Desta forma, entende-se que Jairo, Monique e Thayana mentiram em seus depoimentos à polícia.
No pedido de prisão, o promotor de Justiça Marcos Kac diz tratar-se de providência necessária para possibilitar o aprofundamento das investigações policiais, já que as condutas dos investigados são altamente reprováveis, afetando a própria estrutura social e a tranquilidade da comunidade local.
Por MPRJ
693
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
Notícias Relacionadas
Criminal
08/04/2022
MPRJ recorre de decisão que mandou soltar Monique Medeiros
Criminal
19/08/2022
MPRJ requer que Jairinho e Monique Medeiros sejam julgados por júri popular
Criminal
31/08/2022
MPRJ entra com recurso para restabelecer a prisão de Monique Medeiros
Infância e Juventude
06/12/2019
MPRJ participa do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância
Criminal
29/06/2021
MPRJ denuncia Dr. Jairinho por tortura contra o filho de ex-namorada
Criminal
06/05/2021
MPRJ denuncia Dr. Jairinho e Monique Medeiros por homicídio triplamente qualificado
Violência Doméstica
20/07/2021
MPRJ oferece nova denúncia contra Dr. Jairinho, desta vez por estupro, lesões corporais e outros crimes de violência doméstica
Criminal
30/04/2021
MPRJ denuncia o vereador Dr. Jairinho por torturar menor de quatro anos entre 2011 e 2012
Infância e Juventude
12/03/2021
MPRJ realiza evento para discutir a importância da convivência familiar para a Primeira Infância