Notícia
Notícia
Notícia
IERBB/MPRJ lança revista do Observatório Nacional de Adoção
Publicado em Wed Nov 24 19:00:59 GMT 2021
- Atualizado em Wed Nov 24 19:00:06 GMT 2021
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), lançou nesta terça-feira (23/11) a “Revista do Observatório Nacional de Adoção (Revista OBNAD)”, com 13 artigos organizados pelo procurador de Justiça Sávio Bittencourt, diretor do Observatório.
O artigo de abertura da publicação é da psicóloga Lídia Natalia Dobrianskyj Weber com o tema “Famílias por Adoção: um amálgama de identidades”, no qual a pesquisadora aborda noções como abandono e construção da identidade parental na adoção.
A primeira edição da Revista OBNAD traz também artigos apresentados no I Seminário do Observatório Nacional de Adoção, realizado em 19/10, com transmissão pelo canal do IERBB/MPRJ no Youtube. A publicação está disponível na íntegra para acesso e download gratuito no site www.obnadocao.org.br ou diretamente aqui.
Criado em 2017 no IERBB/MPRJ, o Observatório Nacional de Adoção congrega diversos profissionais, pesquisadores e instituições empenhados na análise e debate sobre adoção no país. É uma estrutura que abriga iniciativas, estudos, projetos e pesquisas comprometidas com a promoção da convivência familiar de crianças e adolescentes no Brasil.
A iniciativa integra o programa de Pós-graduação do IERBB/MPRJ e contempla as linhas de pesquisas desenvolvidas no curso de Crianças, Adolescentes e Famílias, também coordenado por Sábio Bittencourt e pelas promotoras de Justiça Viviane Alves e Luciana Grumbach.
Por MPRJ
103
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
Notícias Relacionadas
Direitos Humanos
15/12/2021
IERBB/MPRJ promove palestra de Sensibilização para os Direitos Humanos
Infância e Juventude
22/10/2021
IERBB/MPRJ realiza I seminário do Observatório Nacional de Adoção
Institucional
15/04/2021
IERBB/MPRJ promove palestra de capacitação sobre a nova Lei de Licitações
Institucional
16/03/2022
Escola de Governo do MPRJ completa oito anos