NoticiasDetalhe

Notícia

Cidadania
MPRJ reforça a importância do cadastro social para abrigos geridos pela sociedade civil
Publicado em Thu Feb 24 17:44:39 GMT 2022 - Atualizado em Tue May 31 15:26:35 GMT 2022

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) reuniu-se, nesta quinta-feira (24/02), com representantes de abrigos administrados pela sociedade civil para reforçar a importância do cadastro desses locais junto à Rede de Assistência Social, que garante o acesso à Saúde e ao benefício do aluguel social. A titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, promotora Vanessa Katz, fez apelo para que os abrigos gerenciados pela sociedade civil procurem imediatamente o MP fluminense ou a Secretaria de Assistência Social para se identificar e pedir a inclusão na rede de atendimento.  

“A sociedade civil petropolitana está prestando um serviço incrível. Desde o primeiro momento, se mobilizou para atender às pessoas e prestar sua solidariedade. Agora é o momento de organizarmos essa rede de apoio para garantir que todos esses abrigos sejam atendidos pelo poder público, recebam os profissionais de saúde e os agentes que fazem o cadastro para recebimento do aluguel social. Para isso, nós precisamos saber onde estão esses abrigos. Identifiquem-se para o MPRJ ou para a Secretaria de Assistência Social para garantir os seus direitos, enquanto pessoas acolhidas”, destacou a promotora de Justiça.  

Participaram da reunião representantes de quatro abrigos. No entanto, sabe-se que existem outras entidades que ainda não se apresentaram. Representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Assistência Social também estiveram presentes. Os administradores de abrigos geridos pela sociedade civil, e que não tenham cadastro junto à Rede de Assistência Social, podem entrar em contato com a Ouvidoria do MPRJ para solicitar que seja informada à 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis o endereço, nome do responsável e telefone de contato. Os contatos da Ouvidoria/MPRJ são: telefone 127, whatsapp (21) 99366-3100 ou formulário eletrônico no endereço http://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario). Os administradores também podem procurar o Centro de Apoio Administrativo Institucional em Petrópolis (CRAAI-Petrópolis), na Avenida Treze de Maio, nº 115, Centro.

Por MPRJ

mprj
abrigos
petrópolis
sociedade civil
assistência social
gabinetedecrisepetropolis
104 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar