Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 2ª Promotoria de Justiça de Japeri, denunciou e obteve junto à Justiça, nesta quinta-feira (11/05), a decretação da prisão preventiva de um homem acusado de abusar sexualmente de cinco crianças e adolescentes em Japeri.
A investigação se iniciou após o MPRJ receber notícia do Conselho Tutelar, dando conta que o acusado estaria oferecendo dinheiro para crianças e adolescentes do sexo masculino, amigos de seu neto, em troca de favores sexuais.
A 1ª Promotoria de Justiça de Japeri requisitou, então, a instauração de inquérito policial e, iniciada a investigação, foram colhidos os depoimentos de três vítimas, que confirmaram os fatos. Em seguida, a 2ª Promotoria de Justiça de Japeri, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e juntamente com policiais civis da 63ª DP, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão temporária em face do acusado e de outro investigado.
Durante o prazo da prisão temporária, outras duas vítimas confirmaram os fatos e foi ofertada denúncia em face do acusado, tendo o juízo da 2ª Vara de Japeri decretado a prisão preventiva.
Mais informações não poderão ser fornecidas em razão do sigilo imposto pela natureza dos crimes apurados.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)