NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de denunciado por matar policial após discussão no trânsito
Publicado em Thu Jul 20 13:41:49 GMT 2023 - Atualizado em Thu Jul 20 13:41:25 GMT 2023

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, obteve no Tribunal do Júri a condenação de Sergio Bento de Medeiros a mais de 20 anos de prisão pelo homicídio qualificado do policial militar Adriano Goes Lisboa. Ele foi assassinado com a própria arma, após uma discussão no trânsito, em outubro de 2018.

A investigação apontou que a vítima Adriano Lisboa dirigia ao lado da esposa e seu enteado de 7 anos de idade quando o retrovisor de seu carro esbarrou no retrovisor do automóvel de Sergio Bento. De acordo com a promotoria, Adriano, então, desceu do carro e se aproximou para pedir desculpas e negociar possível ressarcimento, quando Sérgio desferiu socos e empurrões, acabando por conseguir pegar a arma na cintura do policial, disparando diversas vezes contra a vítima.

Ao dosar a pena, o Juízo determinou que o condenado deverá ficar em regime fechado e não poderá apelar da decisão em liberdade, ressaltando que o episódio não é isolado na vida do réu. A sentença destaca que Sergio Bento possui outras anotações criminais em sua ficha, dentre elas por outro crime doloso contra a vida, ainda pendente de julgamento. Ele também foi condenado pelo furto da arma do policial, pois fugiu com a mesma.

Por MPRJ

homicídio
sentença de condenação no tribunal do júri
42 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar