NoticiasDetalhe

Notícia

Segurança Pública
MPRJ reúne-se com forças de segurança para discutir ações de combate à perturbação do sossego na capital
Publicado em Tue Aug 29 20:09:41 GMT 2023 - Atualizado em Tue Aug 29 20:08:04 GMT 2023

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, reuniu-se em seu gabinete nesta terça-feira (29/08) com o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, e com o secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Breno Carnevale, para discutir a adoção de um protocolo de ações de combate à perturbação do sossego na capital do estado, durante eventos que impactem a rotina da cidade.

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) tem o papel de promover o diálogo entre os órgãos e instituições, visando o bem-estar da população. Por isso, recebemos os secretários de Polícia Militar e de Ordem Pública para discutir medidas que incentivem o trabalho conjunto e a troca de informações com relação ao combate à perturbação do sossego na capital, evitando o retrabalho”, afirmou Luciano Mattos.

Segundo o secretário de estado de Polícia Militar, o problema atinge todo o estado, principalmente a capital. “Hoje discutimos de que maneira pode ser realizado um trabalho de integração, discussão e união de esforços para solucionar a questão, uma vez que, a partir da prática da perturbação do sossego, acabam sendo gerados outros tipos de problemas. Por isso, o principal é que atuemos de maneira integrada, com a participação de todos os órgãos que tenham relação com o tema”, destacou o coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Para Breno Carnevale, a união de esforços é fundamental para garantir o bem-estar da população. “A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal, está à disposição para criar parcerias com foco no combate à perturbação do sossego na cidade. A integração de ações vai permitir uma eficiência maior, reunião de esforços, menos retrabalho e uma população mais bem atendida, permitindo que os resultados apareçam de forma mais célere”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública do Rio.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, David Faria, o coordenador-geral de Segurança Pública do MPRJ, Alexandre Themístocles, o coronel Gilson Chagas Silva Filho, da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública do MPRJ, o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Polícia Militar, coronel Rodrigo Laviola, o coronel da Polícia Militar Claudius da Silva, e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Magno Ribeiro de Morais.

Por MPRJ

segurança pública
cogesp
secretaria de estado da polícia militar
secretaria municipal de ordem pública do rio
624 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar