Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), representado pela coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ), participou, neste domingo (10/12), da caminhada pelo fim da violência contra a mulher, no Aterro do Flamengo, zona Sul do Rio.
A ação, que aconteceu em diversos estados do país e também no exterior, marca o encerramento dos 21 dias de ativismo da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo fim da violência contra as mulheres. Dados do Dossiê Mulher 2023, produzidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), revelam que em 2022, no estado do Rio de Janeiro, 43.594 mulheres foram vítimas de violência psicológica, ou seja: a cada hora, 14 mulheres sofrem algum tipo de violência no estado.
O evento foi promovido pelo Grupo de Mulheres do Brasil e contou com a presença das Secretarias Estadual e Municipal da Mulher, da Patrulha Maria da Penha, da Ronda Maria da Penha e das Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM).
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)