NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ participa da sessão solene de posse do novo ministro do STF, Flávio Dino
Publicado em Thu Feb 22 19:24:26 GMT 2024 - Atualizado em Thu Feb 22 19:22:57 GMT 2024

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, na tarde desta quinta-feira (22/02), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), da sessão solene de posse do novo ministro da Corte, Flávio Dino. Participaram da cerimônia o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti; e o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Marfan Martins Vieira, além de representantes dos três Poderes da República, do Ministério Público e da OAB.

Natural de São Luís (MA), Flávio Dino de Castro e Costa tem 55 anos de idade e assume a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, ocorrida em setembro. O novo ministro foi juiz federal por 12 anos, entre 1994 e 2006, tendo presidido a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e integrado o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 2006, elegeu-se deputado federal pelo Maranhão e, em 2014, foi eleito governador do estado, permanecendo no cargo até 2022, quando foi eleito para o Senado Federal. Em 2023, assumiu o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cargo que exerceu até 31 de janeiro de 2024, data da sua nomeação para o STF pelo presidente da República.

Por MPRJ

pgj
posse
stf
institucional
flavio dino
99 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar