NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia e obtém prisão de cinco traficantes pela morte de gerente de churrascaria na Gardênia Azul
Publicado em Sat Mar 16 14:27:49 GMT 2024 - Atualizado em Sat Mar 16 14:27:41 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, denunciou e obteve ontem (15/03) a decretação judicial da prisão preventiva de cinco traficantes pelo homicídio de Elson Ferreira de Almeida, executado em outubro de 2023, na Gardênia Azul, na Zona Oeste. Elson trabalhava como gerente de uma churrascaria no Recreio dos Bandeirantes, porém os réus suspeitavam que ele tinha conhecidos na milícia, facção criminosa que dominava a Gardênia Azul antes da tomada da localidade pelo tráfico de drogas.

Atento à recente expansão violenta que o tráfico de drogas vem impondo à região de Jacarepaguá, o MPRJ, denunciou, na quinta-feira (14/03), Kauã dos Santos Araújo, Kauan da Silva Cardoso, vulgo “Cardoso”; Miguel Luiz Soares da Silva, vulgo “MG” ou “M7”; David Aroldo da Silva Pascoal, vulgo “Parazão” e Gabriel da Silva, vulgo “Biel” pela morte de Elson, que foi covarde e violentamente agredido por socos, chutes e pauladas na cabeça e depois atingido por vários tiros de pistola 9mm.

Depois do crime, os denunciados – alguns já presos, outros foragidos – levaram um aparelho celular, uma moto e uma mochila que pertenciam à vítima. De acordo com a denúncia, a região da Gardênia Azul, até o início de 2023, era dominada por milícia, mas na ocasião do crime já estava dominada pela facção Comando Vermelho, voltada para tráfico de drogas e assaltos.

"O modus operandi adotado demonstra frieza, crueldade e desprezo à vida humana, causando perplexidade e ofendendo os princípios de convivência e civilidade, já que os denunciados, em maior número, teriam espancado violentamente a vítima antes de executá-la com disparos de arma de fogo", destaca a decisão do Juízo do II Tribunal do Júri.

Por MPRJ

homicídio
tráfico de drogas
milícia
prisão preventiva
gardênia azul
115 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar