Notícia
Notícia
Foi aplicada, na tarde deste domingo (26/05), a 2ª prova escrita especializada do XXXVII Concurso Público para ingresso na classe inicial da carreira de promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A prova de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial foi realizada na Universidade Estácio de Sá – Campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca e teve início às 13h05min, com duração de cinco horas.
Antes da abertura do portão, os 22 membros do MPRJ integrantes da equipe de fiscalização da prova reuniram-se com a Comissão de Concurso e com integrantes da Coordenação Executiva. Nesta fase, 311 estavam habilitados para realizarem a prova, que registrou 6 ausências. O caderno de questões será disponibilizado nesta segunda (27/05), nos sites do MPRJ e da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (VUNESP).
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, acompanhado pela Comissão de Concurso do MPRJ, visitou as salas para desejar boa sorte aos candidatos. “A Comissão do Concurso mais uma vez vem desejar aos candidatos e candidatas uma excelente prova e traz uma mensagem positiva para que venham ingressar nos quadros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o PGJ.
O cronograma provisório prevê mais duas datas de aplicação de provas especializadas: da Banca Examinadora de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Financeiro e Tributário no dia 23/06 e no dia 28/07/2024 deve ser realizada a aplicação da prova escrita especializada da Banca Examinadora de Direito da Infância e Juventude, Tutela Coletiva e Princípios Institucionais do Ministério Público.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)