NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia por feminicídio homem que matou a esposa no Complexo do Alemão
Publicado em Mon Jul 22 20:21:36 GMT 2024 - Atualizado em Mon Jul 22 20:21:26 GMT 2024

A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Penha e Irajá denunciou e pediu a prisão preventiva de um homem que cometeu feminicídio contra a sua companheira, em setembro de 2023, no Complexo do Alemão. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Magno Gomes dos Santos desferiu quatro golpes com instrumento cortante no pescoço de sua esposa, Anna Carolyne Bernardo da Silva, além de tê-la agredido com socos no rosto.

A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Alexander Araújo e ajuizada junto à 3ª Vara Criminal da Capital, relata que as agressões que resultaram na morte de Anna Carolyne aconteceram na residência do casal. O documento destaca que o crime foi praticado contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar (feminicídio), pois Magno mantinha um relacionamento com a vítima há seis anos, tendo sido casado de maneira oficial por aproximadamente dois anos.

Além disso, o homicídio foi cometido de maneira cruel, pois o denunciado desferiu diversos golpes com instrumento pérfuro-cortante no pescoço da esposa, além de tê-la golpeado com socos no rosto, causando na vítima intenso sofrimento físico.

Desta forma, o MPRJ pediu ao Juízo a prisão preventiva do denunciado, com base no artigo 121, § 2º, incisos III e VII, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 12 a 30 anos.

Por MPRJ

denúncia
feminicídio
112 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar