Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) aplicou, na tarde de domingo (28/07), a quarta e última prova escrita especializada do XXXVII Concurso Público para ingresso na classe inicial da carreira de promotor de Justiça. A avaliação compreendeu as áreas de Direito da Infância e Juventude, Tutela Coletiva e Princípios Institucionais do Ministério Público. Foram convocados 54 candidatos para essa prova. Não houve registro de faltosos. Mais uma vez, a avaliação foi realizada na Universidade Estácio de Sá, campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca.
A exemplo das provas anterior, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, esteve no local de aplicação. "É um prazer estar aqui, novamente, com vocês. Em primeiro lugar, a presença nesta fase significa que vocês estão muito preparados. Chegar até essa etapa do concurso é algo que merece reconhecimento. É um concurso longo, difícil. Então, parabéns por terem chegado até esse momento. E aproveito para desejar uma boa prova a todos", declarou o PGJ.
Todas as regras relacionadas à prova escrita especializada e às demais etapas do concurso estão dispostas no edital do certame, disponível no site da Fundação Vunesp (acesse AQUI o site da organizadora) e do MPRJ. As próximas etapas previstas pelo cronograma provisório incluem inscrição definitiva, investigação social e de higidez física e mental, provas orais, prova de títulos e prova escrita de Língua Portuguesa.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)