Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto ao Tribunal do Júri da Comarca de Duque de Caxias, obteve no Tribunal do Júri a condenação de Edvaldo Félix Duarte dos Santos pelo homicídio da motorista de aplicativo Kátia Valéria Bastos, em 07/01/2019. O MPRJ conseguiu a anulação do julgamento no qual o réu foi condenado por homicídio culposo.
Edvaldo foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. A promotoria destaca a importância da oitiva do técnico pericial do GATE/MPRJ, trazido pela acusação, que esclareceu a prova técnica aos jurados.
A vítima foi encontrada morta no interior de seu próprio veículo, na Rodovia Washington Luís, em Caxias. Na ocasião, policiais militares faziam patrulhamento na via e encontraram o carro, que era conduzido por Edvaldo, caído às margens da pista, com a vítima já sem vida em seu interior. De acordo com a perícia, Kátia Valéria foi asfixiada até a morte.
O MPRJ informa que Edvaldo dos Santos, que estava em prisão domiciliar, não foi localizado nem mesmo para comparecer ao plenário no dia do julgamento. Ele é considerado foragido.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)