Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ), as Polícias Civil e Militar e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniram, na terça-feira (17/09), para tratar de assuntos relacionados à segurança nos estádios em dias de jogos de futebol, especialmente, durante as partidas com grande público. No encontro também foram abordadas as investigações referentes às brigas de torcedores rivais e formas para fortalecer a integração entre as instituições e órgãos a fim de evitar que episódios de violência se repitam.
Foram destacadas ainda as ações voltadas para combater crimes virtuais cometidos pelas torcidas organizadas cariocas. Também houve debate sobre os inquéritos das delegacias distritais da capital que apuram a conduta de torcedores, principalmente quanto aos últimos casos registrados no Tanque, na Zona Oeste da capital, e em Irajá, na Zona Norte, cujas investigações estão a cargo da 32ª DP (Taquara) e 27ª DP (Vicente de Carvalho).
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), no Centro do Rio, e contou com a participação de representantes da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Com informações da Polícia Civil
(Dados coletados diariamente)