NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém 40 anos de prisão para integrante de facção condenado por sequestro, tortura e homicídio
Publicado em Mon Nov 04 18:15:30 GMT 2024 - Atualizado em Mon Nov 04 18:19:05 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto ao Tribunal do Júri da Comarca de Duque de Caxias, obteve a condenação de João Ferreira do Valle, conhecido como "Carão", integrante da facção criminosa Comando Vermelho, a 40 anos, quatro meses e treze dias de prisão. Ele foi condenado pelos crimes de tortura e homicídio qualificado, além de três crimes de sequestro.

De acordo com a denúncia do MPRJ, João Ferreira do Valle interceptou o veículo das vítimas, entre as quais uma adolescente, e as levou para o alto de um morro na Comunidade do Complexo do Cangulo, onde uma das vítimas foi brutalmente torturada e assassinada pelos criminosos. O crime aconteceu em março de 2013. De acordo com as investigações, o crime teve como motivação a obtenção de informações sobre um miliciano da Região de Saracuruna, suposto companheiro de uma das vítimas.

A promotora de Justiça Roberta Maristela Rocha dos Anjos, responsável pela sustentação oral, apresentou ao Conselho de Jurados os detalhes do crime. "Um crime bárbaro, cometido por um grupo de traficantes que, além de torturar e matar uma mãe na frente de sua filha e amigas, manteve outras três mulheres sequestradas, submetendo-as a intensa violência psicológica. A resposta penal adequada foi dada, ao menos, em relação a um dos criminosos, identificado pelas sobreviventes. É fundamental que a sociedade tome conhecimento da atuação dos 'Tribunais do Tráfico' nas comunidades, que, de forma covarde, mantêm a população refém das facções criminosas, especialmente por meio de atos de violência contra mulheres", destacou a titular da 2ª Promotoria de Justiça junto ao Tribunal do Júri da Comarca de Duque de Caxias.

Processo nº 0063393-98.2018.8.19.0021

Por MPRJ

duque de caxias
condenacao
tribunal do juri
53 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar