Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu nesta terça-feira (12/11), no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro e a Medalha Pedro Ernesto. O presidente da Casa, Carlo Caiado, foi o responsável pela entrega da comenda e pela iniciativa de conceder o título ao PGJ, em conjunto com os integrantes da Mesa Diretora da Câmara, os vereadores Tânia Bastos e Rafael Aloísio Freitas.
“Este é um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido em minha carreira e, por isso, eu agradeço a homenagem do vereador Carlo Caiado e da Câmara de Vereadores. Toda a minha carreira no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ou à frente da Associação do MPRJ (Amperj) foi forjada nas dificuldades. Mas, nas Comarcas onde atuei, sou lembrado pela população. E isso é um patrimônio imaterial. Sempre cumpri meu dever com muita dedicação e agradeço muito o apoio da minha família, aqui presente, que esteve ao meu lado em todos os momentos. Tenho orgulho do que conquistei nestes 32 anos de MPRJ, iniciados ainda como servidor da Instituição”, afirmou Luciano.
Carlo Caiado destacou o espírito público do homenageado. “Este é o reconhecimento da Câmara de Vereadores do Rio a um exemplo de homem público, servidor de carreira de uma instituição que é um dos pilares da nossa sociedade, e que se faz muito bem representada nos dias de hoje”, destacou o presidente da Casa.
A mesa da cerimônia foi composta por Caiado, pelo corregedor-geral do MPRJ, Ricardo Ribeiro Martins, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Henrique Figueira, pela defensora-pública geral do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso Maciel Tavares, pelo procurador-geral do Município do Rio de Janeiro, Daniel Bucar, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), Luciano Bandeira.
Estiveram presentes à cerimônia, pelo MPRJ, os procuradores de Justiça Eduardo Lima Neto, Marlon Oberst Cordovil, Ediléa Cesario, Ana Cristina Lesqueves e Roberto Moura Costa Soares, e os promotores de Justiça Andrezza Cançado, Fábio Correa, Victor Miceli, David Faria, Eduardo Morais Martins, Roberto Goes e Adriana Alemany.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)