Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) manifesta profundo pesar pelo feminicídio que vitimou Mariela Amado Vieira, nesta quarta-feira (23/07), na Tijuca. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima, Paulo Roberto Esteves de Mendonça, servidor da instituição. O MPRJ presta solidariedade e apresenta suas condolências à família e aos entes queridos da vítima.
O crime, de extrema gravidade, representa expressão inaceitável da violência de gênero que atinge mulheres em todo o país, exigindo das instituições respostas firmes e contínuas. O MP reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e de gênero, em especial ao feminicídio, à proteção das vítimas indiretas, e atuará para assegurar o acesso à Justiça, proteção, reparação e informação a todos os impactados por esse crime tão doloroso.
Ao tomar conhecimento do fato, o Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), mobilizaram suas equipes técnicas para localizar familiares da vítima e oferecer acolhimento imediato, com suporte psicológico, jurídico, social e assistência, nos termos da Lei Maria da Penha.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)