NoticiasDetalhe

Notícia

Tutela Coletiva
MPRJ abre procedimento para fiscalizar as políticas de saúde voltadas à pessoa com deficiência em Rio das Ostras
Publicado em Fri Jul 25 18:26:55 GMT 2025 - Atualizado em Fri Jul 25 18:26:49 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé, instaurou, nesta sexta-feira (25/07),  procedimento administrativo para acompanhar a promoção e fiscalização da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência (PNAISPD) no município de Rio das Ostras. O procedimento visa garantir o cumprimento da política de saúde e o acesso das pessoas com deficiência aos serviços de saúde.  

A Promotoria oficiou o município para que se adeque à política,  indicando  representantes para participar da discussão do Plano de Ação Regional correspondente para a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência. O município deve informar ainda a execução das metas dispostas no Plano. O MPRJ poderá ajuizar ação civil pública caso o município se recuse a enviar ou atrase o envio de dados requisitados.  

O procedimento também atende à Estratégia de Atuação do CAO Saúde/MPRJ, com o fim de sistematizar as normas técnicas a serem adotadas pelas Promotorias de Saúde no acompanhamento da implementação de políticas públicas do setor para pessoas com deficiência. 

Por MPRJ
 

saúde
pessoa com deficiência
mprj
tutela coletiva
rio das ostras
políticas públicas
investigação
31 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar