NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia motorista que atropelou e matou motociclista em Nova Iguaçu
Publicado em Mon Jul 28 15:41:26 GMT 2025 - Atualizado em Mon Jul 28 15:41:14 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Nova Iguaçu, denunciou Valderci Roberto da Silva pelo atropelamento e morte do jovem João Vitor Marins da Rocha. Relata o MPRJ que, no dia 31 de dezembro de 2024, por volta das 20h25, na Estrada Variante Rio-São Paulo, altura do nº 247, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o denunciado, na direção de um Fiat Palio, colidiu com a motocicleta pilotada pela vítima. O impacto causou lesões corporais que levaram João Vitor à morte. 

Na denúncia, oferecida em 30 de junho e recebida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, a Promotoria sustenta que o motorista agiu com imprudência, ao realizar uma manobra para cruzar a pista sem a devida atenção ao tráfego em sentido oposto, invadindo a contramão. Dessa forma, terminou por colidir frontalmente com a motocicleta de João Vitor, que trafegava normalmente pela mão de direção correta.

O MPRJ requer à Justiça a condenação do denunciado nas penas previstas no artigo 302, caput, da Lei nº 9.503/97, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração, na forma do artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal, fixando patamar não inferior a 300 salários-mínimos a título de danos morais.

Processo nº: 0836273-49.2025.8.19.0038

Por MPRJ

nova iguaçu
mprj
denúncia
criminal
atropelamento
morte
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar