NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
Núcleo de Custódia do MPRJ obtém prisão preventiva de jovem com diversas anotações criminais detido em Copacabana
Publicado em Tue Aug 19 18:55:43 GMT 2025 - Atualizado em Tue Aug 19 18:55:23 GMT 2025

O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NCAC/MPRJ) obteve, nesta terça-feira (19/08), a conversão em preventiva da prisão de Patrick Rocha Maciel, de 22 anos. Ele havia sido detido pela Polícia Militar na noite de domingo (17/08), depois de invadir um estabelecimento comercial em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O acusado havia deixado o sistema prisional há menos de um mês, em 24 de julho de 2025, e voltou a ser preso em flagrante menos de 30 dias depois de obter a liberdade.

Na audiência de custódia, o MPRJ destacou que o crime foi praticado mediante rompimento de obstáculo, em situação de repouso noturno, o que agravou o prejuízo ao estabelecimento vítima. O Ministério Público também chamou atenção para o histórico do acusado: desde que completou 18 anos, Patrick não permaneceu em liberdade por mais de três meses sem voltar a ser preso em flagrante.

Patrick já possui cinco condenações com trânsito em julgado – quatro delas por crimes de furto e roubo –, além de três condenações sem trânsito em julgado e outras ações penais em andamento. Ele também está, atualmente, em cumprimento de pena, com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), além de ter acumulado diversas medidas socioeducativas por atos infracionais análogos a crimes patrimoniais durante a adolescência.

Por MPRJ

mprj
prisão preventiva
vep
medidas socioeducativas
crimes patrimoniais
ncac
crimes reiterados
50 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar