Notícia
Notícia
Notícia
Institucional
Projeto Luz no Cárcere, do MPRJ, é selecionado para feira de direitos humanos
Publicado em Tue Dec 06 19:47:35 GMT 2016
- Atualizado em Wed Dec 07 13:30:32 GMT 2016
O projeto “Luz no Cárcere”, idealizado pelo promotor de Justiça Tiago Joffily e gerido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Execução Penal (CAO Execução), foi um dos 28 selecionados para a 2ª Feira dos Direitos Humanos, a realizar-se na sede da ONG Conectas, em São Paulo, na próxima quinta-feira (08/11).
Lançado este ano, o projeto consiste em um sistema de cruzamento, visualização e classificação de dados colhidos pelos promotores de Justiça nas fiscalizações a unidades prisionais. A ferramenta permite ver informações como excedente carcerário, condições de saúde prisional, apreensões de drogas e oferta de trabalho, por exemplo.
“O sistema cruza os dados informados pelos promotores com o que está previsto na legislação, de forma a identificar irregularidades, desde a relação de agentes por detento, por exemplo, até o tamanho das celas da unidade prisional”, disse o promotor, que dedicou dois anos ao desenvolvimento do projeto.
No total, 112 trabalhos foram inscritos para a feira. De acordo com a ONG, os projetos foram avaliados por critérios de relevância do tema para os Direitos Humanos; objetividade, clareza e criatividade na apresentação da proposta; e adequação ao contexto atual.
Sediada em São Paulo, a Conectas está entre as principais entidades de defesa dos direitos humanos. Desde 2006, a ONG tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde 2009, tem o status de observador na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos.
36
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)