NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Ação Nacional Estruturante debate projetos de comunicação para o Ministério Público brasileiro
Publicado em Fri May 19 10:51:52 GMT 2017 - Atualizado em Fri May 19 11:08:21 GMT 2017

A Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina realiza nestas quinta e sexta-feira (18 e 19/05) a Ação Nacional Estruturante de Comunicação Social do Fórum Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Participam do encontro assessores de Comunicação Social de todos os ramos do MP brasileiro. Durante a reunião será discutida a implementação de dispositivos previstos na Política Nacional para o aprimoramento da área de comunicação social dos MPs.

Durante o encontro serão elaborados dois manuais, um voltado ao atendimento à imprensa e outro sobre o uso das redes sociais, que auxiliarão os membros, os servidores e as assessorias de comunicação das instituições.

Na abertura do evento, o promotor de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE) Anderson Viana de Souza, integrante da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, destacou que o encontro foi idealizado para aprimorar ainda mais a comunicação do Ministério Público brasileiro.

"Além da implementação de instrumentos para melhorar a comunicação, nós queremos transformá-la, tornando-a mais próxima da sociedade e também preparar os membros da instituição para o relacionamento com a imprensa", afirmou o promotor .

O procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis, que também participou da solenidade, disse que a comunicação é uma forma de atendimento ao cidadão. "Ao abrir o nosso portal institucional, visualizei na capa uma foto da pesca da tainha. As informações contidas ali naquele espaço estavam em conformidade com o que era dito no âmbito jurídico e o mais importante, de uma forma objetiva, adequada, simplificada e completa. Naquele momento, vi que o MPSC atingia seu objetivo, que é de se comunicar com todas as camadas sociais", concluiu..

Na sequência, dando início aos trabalhos, dois grupos foram formados para discussão e definição de características básicas dos manuais de atendimento à imprensa e do uso das redes sociais, alinhavando as diretrizes às unidades de Comunicação do Ministério Público e orientações aos membros da instituição, dentro de cada um dos temas principais dos guias. Nesta sexta-feira (19/5), serão compartilhadas e validadas as informações entre os grupos, para posteriormente iniciar a fase de revisão dos conteúdos.

Representando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou a assessora-chefe de Imprensa da Coordenadoria de Comunicação (CODCOM), Denise Nascimento, presidente do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela elaboração do manual de relacionamento com à imprensa do Comitê de Política de  Comunicação (CPCOM) do CNMP.

120 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar