NoticiasDetalhe

Notícia

Infância e Juventude
MPRJ realiza reunião sobre exploração sexual de crianças e adolescentes no município do Rio
Publicado em Fri Jul 07 11:05:27 GMT 2017 - Atualizado em Fri Jul 07 13:33:26 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO Infância e Juventude), realizou, nesta quarta-feira (5/7), reunião com a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio e a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) para tratar sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no município e reforçar a aproximação das instituições para atuar nesses casos.

Durante o encontro, a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos entregou ao MPRJ e à DCAV um mapeamento das áreas do município com registros de casos de exploração sexual de crianças e adolescente. Os dados foram levantados a partir das ações do órgão da Prefeitura do Rio no enfrentamento ao trabalho infantil em variados bairros da cidade.

Com base no documento, a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima e o MPRJ podem adotar novas medidas investigativas e protetivas. “A ideia é monitorar esses locais para a realização de operações conjuntas entre a polícia civil e o MPRJ, nas searas criminal e da infância e juventude”, disse o promotor de Justiça Rodrigo Cézar Medina da Cunha, coordenador do CAO Infância e Juventude (matéria não infracional), responsável pela organização do encontro.

Participaram da reunião, pelo MPRJ, além do coordenador do CAO Infância, os promotores de Justiça Somaine Patrícia Cerruti Lisboa, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal); Gabriela Baeta, designada para a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital; Pedro Eularino Teixeira Simão, designado para a 8ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Capital; e Marcelo Muniz Neves, designado para a 25ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos.

Também estavam presentes a delegada Juliana Emerick, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima; Alice Peçanha, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura do Rio; além de equipes do município do Rio de Janeiro ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social.

378 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar