NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia mãe e filho por crimes de ameaça, lesão corporal, injúrias raciais e racismo
Publicado em Thu Oct 05 16:58:02 GMT 2017 - Atualizado em Thu Oct 05 16:57:35 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 30ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, denunciou Helena Margarida Azambuja e Miguel Augusto Azambuja Gamboa, mãe e filho, por crimes de ameaças, lesão corporal, injúrias raciais e racismo. Eles também irão responder por dano em área de segurança, já que os delitos aconteceram dentro do conjunto de casas da Vila Militar da Aeronáutica, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. 
 
Segunda a denúncia, Helena e Miguel agrediram verbal e fisicamente, cinco pessoas, sendo uma delas um soldado da Aeronáutica que fazia a segurança da área. Os crimes aconteceram em julho deste ano. A investigação aponta que, sem motivo justificado, Miguel subiu o muro da casa de uma das vítimas procurando briga. Sem sucesso, Miguel voltou ao local horas depois para criar novas confusões. A acusação encaminhada à Justiça descreve que, neste momento, a patrulha militar foi acionada para conter o rapaz.
 
Em seguida, indignada com o que aconteceu ao filho, Helena prometeu acabar com a família da vítima. Na delegacia, a acusada voltou a cometer novas ameaças e, desta vez, agrediu com socos e chutes uma das vítimas. Ela foi levada ao Hospital do Exército, com o dedo do pé fraturado. A ação revela que Helena ainda praticou crime de preconceito de raça ao se recusar a ser conduzida até a Prefeitura da Aeronáutica por um soldado negro.  
 

 

racismo
crimes de ameaça
injúria racial
207 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar