NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe o interventor federal na Segurança do Rio, general Braga Netto, para ampliar o diálogo entre as instituições
Publicado em Wed Mar 14 22:13:46 GMT 2018 - Atualizado em Wed Mar 14 22:12:48 GMT 2018

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu o interventor federal na Segurança Pública do Rio, general Braga Netto, nesta quarta-feira (14/03), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), no Centro. A reunião foi agendada para estabelecer maior aproximação entre as instituições e para manter um canal de diálogo aberto e transparente sobre as ações da intervenção federal no Estado.

No encontro, Braga Netto afirmou que o objetivo da atuação das forças armadas no Rio é fazer um “choque de gestão” nas polícias e demais órgãos estaduais responsáveis pela segurança. Segundo o general, seu comando vai evitar as operações de enfrentamento armado ao crime organizado nas favelas. Para ele, a intervenção deve primar pelos princípios da legalidade e da legitimidade.
 
Ainda segundo o general, sua missão é deixar um legado de sinergia entre as polícias civil e militar, que hoje atuam sem coordenação e desconectadas. De acordo com Braga Netto, militares têm feito visitas aos batalhões da PM para levantar o número de policiais lotados, o efetivo que de fato pode ir para as ruas, a forma de atuação de cada batalhão, o controle de armamento e diversos outros aspectos. A ideia é que a intervenção estabeleça regras mais rígidas e eficientes para a polícia. 
  
O PGJ deixou claro que o MPRJ está acompanhando de perto as ações das Forças Armadas no Rio e que a instituição está sempre aberta ao diálogo e para colaborar com medidas que tragam maior segurança e tranquilidade para o cidadão fluminense.
 
Também participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira; o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos do MPRJ, Alexandre Araripe Marinho; o secretário-geral do MPRJ, promotor Dimitrius Viveiros Gonçalves; a coordenadora de Inteligência e Segurança (CSI/MPRJ), promotora Elisa Fraga; a assessora de Direitos Humanos e Minorias (ADHM/MPRJ), promotora Eliane de Lima Pereira; a coordenadora do CAO Criminal/MPRJ, promotora Somaine Lisboa; a coordenadora do GAESP/MPRJ, promotora Andréa Amin; o coordenador do GAOCRIM/MPRJ, promotor Cláucio Cardoso; o coordenador do GAECO/MPRJ, promotor Daniel Braz; e a coordenadora do CAO Execução Penal/MPRJ, Gabriela Tabet.
 

eduardo gussem
policia militar
policia civil
general braga netto
forças armadas
segurança no rio
batalhões
367 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar