NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Núcleo de Saúde Ocupacional promove "Programa Medida Certa" para integrantes do MPRJ
Publicado em Fri Jul 20 10:31:18 GMT 2018 - Atualizado em Fri Jul 20 10:34:08 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO/MPRJ), desenvolve, desde o ano passado, o programa “Medida Certa”. A iniciativa procura promover a reeducação alimentar dos integrantes do MPRJ que estejam acima do peso e com as taxas sanguíneas alteradas, como glicose, colesterol e triglicerídios. 
 
“O vencedor de 2017 perdeu 38 quilos, de maio a outubro. “Entendemos que a perda de peso ajuda na qualidade de vida do servidor, que com a saúde física e emocional revitalizadas passa a produzir mais. Com isso, o MPRJ também é beneficiado. Há, por exemplo, a diminuição no uso do plano de saúde e a redução drástica nos índices de absenteísmo”, disse Dra. Juliane Stohler, coordenadora em exercício do NSO/MPRJ.
 
Atualmente com 12 inscritos, o “Medida Certa” busca melhorar a qualidade de vida dos participantes. O programa começa com uma avaliação realizada pela endocrinologista do NSO, Dra. Alessandra Matheus, que faz uma pesquisa sobre os hábitos alimentares e frequência de exercícios físicos do participante. Nessa etapa, também é medido o índice de massa corporal e realizada uma entrevista com o candidato, em que ele é submetido a uma série de perguntas que ajudarão a orientar seu acompanhamento.
 
A partir do relato, o participante é encaminhado à nutricionista do NSO, Luciana Ribeiro Jundi, que prepara uma dieta balanceada, associada a atividades físicas por seis meses. Dra. Juliane anunciou que, para a próxima etapa, há perspectiva de aumento no número de participantes.
 
O “Medida Certa” é apenas uma das ações desenvolvidas pelo NSO/MPRJ, com o objetivo de promover cuidado integral com a saúde de membros, servidores, estagiários  e terceirizados. Ações de caráter preventivo melhoram a vida dos integrantes e geram economia para a Instituição. De acordo com a Dra. Juliane Stohler, coordenadora em exercício do NSO/MPRJ, as parcerias e propostas estabelecidas pela equipe, em atendimento às demandas de vários órgãos da Instituição, começam a gerar frutos significativos.
 
“O Núcleo de Saúde Ocupacional, alinhado à visão da Procuradoria-Geral de Justiça, entende que essas medidas causam impacto positivo na vida dos funcionários. Ao mesmo tempo em que eles melhoram a saúde, passam a atuar com mais empenho e obtêm resultados melhores, beneficiando a Instituição na redução de custos totais”, afirma a Coordenadora.

mprj
redução de despesas
redução de custos
gestão em foco
núcleo de saúde ocupacional
medida certa
reeducação alimentar
443 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar