NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ participa de operação das polícias Civil e Rodoviária Federal para desbaratar quadrilha acusada de traficar armas e munições para o Rio de Janeiro
Publicado em Mon Dec 03 19:04:45 GMT 2018 - Atualizado em Mon Dec 03 19:04:37 GMT 2018

 
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a as polícias Civil do Rio, por meio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Rodoviária Federal (PRF) realizam, nesta segunda-feira (03/12), a Operação Dictum para desarticular uma quadrilha responsável pelo tráfico de armas e munição transportadas do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. A ação acontece nos dois estados e busca cumprir 20 de busca e apreensão e 17 mandados de prisão, expedidos pela Vara Criminal de Itaguaí. O MPRJ obteve os mandados junto àquele Juízo. 
 
Até a manhã desta segunda-feira, foram cumpridos 10 mandados de prisão e outras duas pessoas foram presas em flagrante. Os alvos estão localizados em bairros da Zona Oeste e da Capital, além dos municípios de Cabo Frio, na Região dos Lagos, e de Seropédica, na Região Metropolitana. De acordo com a polícia, armas e cigarros contrabandeados foram apreendidos. 
 
Inquérito policial produzido pela Desarme identificou o envio de milhares de projéteis e armas de fogo de uso restrito nos últimos meses. O rastreamento da quadrilha partiu de apreensões em Itaguaí, Seropédica e Itatiaia, no Rio de Janeiro. Após concluído, o inquérito será remetido à Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Itaguaí, que atua com o auxílio do GAECO/MPRJ, para eventual oferecimento de denúncia. 
 
Também dão apoio à operação a unidades do Departamento Feral de Polícia Especializada (DGPE) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do grupo Garras, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, além da Corregedoria da Polícia Militar

cabo frio
itaguaí
gaeco mprj
desarme
prf
mato grosso do sul
dgpe
core
216 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar