Notícia
Notícia
Notícia
MPRJ inclui foto do promotor de Justiça Dimitrius Viveiros na galeria de secretários-gerais da instituição
Publicado em Thu Dec 17 16:33:19 GMT 2020
- Atualizado em Fri Dec 18 09:25:10 GMT 2020
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta quinta-feira (17/12) a cerimônia de descerramento do retrato do secretário-geral do MPRJ, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, na galeria de fotos dos Secretários-Gerais (SGMPRJ). Dimitrius ocupa o cargo de secretário-geral desde janeiro de 2017 e também esteve à frente da SGMPRJ no período de 2013 a 2015.
Em seu discurso, a procuradora-geral de Justiça em exercício, Maria Cristina Tellechea, ressaltou a contribuição de Dimitrius em todas as áreas e setores da administração nos quais atuou. “Foi na Secretaria-Geral que Dimitrius exerceu com plenitude a sua vocação maior de entrega, de comprometimento com o seu dever de cuidado e, especialmente no enfrentamento à pandemia, Dimitrius nos brindou com a sua generosidade e desprendimento. Tenho absoluta certeza de que sua missão que se repete aqui na Secretaria irá adiante em outros setores e novos desafios”, disse a decana do MPRJ.
O secretário-geral do MPRJ destacou que a SGMPRJ ocupa assento em órgãos e comitês de relevo, o que gera mais competências e encargos para o secretário-geral. Ressaltou, ainda, que é uma função que impõe interlocução com membros e servidores e da exige, também, dedicação. “Agradeço a confiança e apoio do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, pela iniciativa que vejo como uma exaltação à função de secretário-geral, que acaba sendo uma das mais atribuladas da instituição”. Dimitrius também agradeceu o apoio dos assessores da SGMPRJ, a promotora de Justiça Ana Carolina Barroso e o servidor Rafael Pacheco, bem como dos assessores jurídicos, administrativos e demais servidores e colaboradores.
A cerimônia foi acompanhada pela corregedora-geral do MPRJ, procuradora de Justiça Luciana Sapha Silveira, pelo subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo da Silva Lima Neto, e pela assessora executiva da Procuradoria-Geral de Justiça, procuradora de Justiça Mária Luiza Bezerra Cortes Barroso Miranda.
Por MPRJ
333
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
ANTERIOR
MPRJ ingressa com ação junto ao STF para anular decisão do CNMP que restringe a atuação das Promotorias de Justiça de Fundações da Capital
PRÓXIMO
MPRJ ajuíza ação para que município do Rio repasse para entidades de atendimento os recursos deliberados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente