NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ se reúne com presidente da Alerj para discutir impactos das medidas que constam do novo Regime de Recuperação Fiscal do Estado
Publicado em Tue Sep 14 20:54:57 GMT 2021 - Atualizado em Wed Sep 15 08:23:10 GMT 2021

 

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, na tarde desta terça-feira (14/09), de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano. Também participaram do encontro o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco. 

O objetivo foi discutir os projetos apresentados pelo governo do Estado no escopo do novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), bem como seus impactos no MPRJ, Poder Judiciário e na DPERJ. "Foi extremamente relevante o diálogo com o presidente da Alerj, que se mostrou sensível aos impactos dos projetos do governo do Estado no âmbito das instituições e na prestação de diversos serviços públicos", pontuou o PGJ.

Ceciliano destacou a harmonia entre os poderes no Estado do Rio.  “Mais um importante encontro na busca de consensos onde há dissensos. O Rio vive rara harmonia entre os poderes e é isso o que a população espera de nós: além da necessária independência, espírito público e responsabilidade com os direitos das pessoas”, afirmou o presidente da Alerj.

Também nesta terça-feira (14/09) ocorreu a primeira de uma série de audiências públicas que serão realizadas na Alerj, para debater as contrapartidas exigidas pelo RRF do Estado junto ao Governo federal. A proposta de extinção do adicional por tempo de serviço é o tema central do Projeto de Lei Complementar (PLC) 48/21, e foi debatida nesta audiência. 

A questão será analisada por integrantes das comissões de Constituição e Justiça, de Tributação e de Servidores Públicos. Outras audiências estão marcadas para as 10h destas quarta (15/09) e quinta (16/09), tratando dos temas 'Autorização de adesão ao novo RRF e implementação do teto de gastos' e 'Alteração das regras para aposentadoria', respectivamente. Após esses encontros, as medidas ainda vão receber emendas em plenário e voltarão a ser debatidas em uma segunda rodada de audiências públicas.

Por MPRJ

alerj
mprj
pgj
recuperação fiscal rj
impactos
249 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar