Notícia
Notícia
A titular da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, promotora de Justiça Fabíola Souza Tardin Costa, participou, na terça-feira (20/06), da reconstituição da morte do adolescente Wagner Junior Ricciardi Siqueira. O adolescente foi morto durante operação de combate ao tráfico de drogas por policiais militares na região do Cruzeiro, Bairro São Pedro, em Teresópolis, no dia 26/05/2022.
A reconstituição foi solicitada pela 4ª PJ Criminal de Teresópolis e tem como objetivo principal dar resposta técnica séria à sociedade nos casos de autos de resistência, dentre um conjunto de ações que a 4ª Promotoria de Justiça tem adotado visando à lisura das ações da polícia em comunidades carentes.
“A 4ª Promotoria de Justiça labora em consonância com a Resolução 129 do CNMP e Resolução nº 8 do Conselho dos Direitos da Pessoa Humana, exigindo minuciosa e ampla investigação nos registros de mortes decorrentes de intervenção policial, devendo ser lembrado que o comparecimento pessoal e a reprodução simulada nada mais são do que cumprimento estrito de dever funcional do Ministério Público e é o mínimo do que podemos devolver à sociedade como resposta na luta contra a letalidade policial”, afirmou a promotora de Justiça.
A reconstituição contou com a presença de agentes do GAP-Teresópolis, peritos do PRPTC-Teresópolis e do delegado da 110ª DP, Marcio Mendonça Dubugras.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)