Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) marcou presença na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nos dias 26/09 e 27/09, no Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente do Estado do RJ (CEDCA), no Centro da capital fluminense. O evento reuniu autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir as implicações da pandemia da Covid-19 sobre os direitos de crianças e adolescentes.
Os debates destacaram as violações e vulnerabilidades a que os jovens foram expostos durante esse período e também abordaram as ações necessárias para a garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. A conferência foi promovida pelo próprio CEDCA e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH).
A promotora de Justiça Rosana Barbosa Cipriano de Souza, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital, participou da abertura e representou o MP na conferência. Ela ressaltou a importância do evento para debater soluções eficazes que garantam a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes em tempos de crise. Segundo Rosana, a situação de emergência de saúde pública trouxe à tona desafios ainda mais complexos para garantir a proteção integral desses jovens, especialmente aqueles em situações de risco.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)