Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizou uma nova etapa do ciclo de palestras para a qualificação da Guarda Municipal de São Gonçalo. O promotor de Justiça Paulo Sally, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Itaboraí, palestrou, nesta segunda-feira (17/06), sobre a Lei de abuso de autoridade e suas implicações para agentes da corporação.
Este é o segundo encontro de um ciclo de palestras que surgiu da necessidade de qualificar profissionais deste segmento do sistema público de segurança para a melhoria do atendimento ao cidadão. O encontro ocorreu na sede do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional de São Gonçalo (CRAAI/MPRJ).
O promotor de Justiça explicou a importância do cumprimento da Lei de abuso de autoridade. “A proposta foi de instruir a Guarda Municipal de São Gonçalo acerca dos temas sensíveis da Lei de Abuso de Autoridade, ressaltando a responsabilidade no uso da arma de fogo que será conferida em breve aos membros da corporação”, ressaltou o promotor de Justiça.
A capacitação teve início em maio, com uma palestra sobre a importância da adoção de outras formas de lidar com os conflitos, ministrada pela coordenadora da Coordenadoria de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CEMEAR/MPRJ), Roberta Rosa Ribeiro, e o psicólogo e facilitador da CEMEAR Esley Cardoso.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)