Notícia
Notícia
A Procuradoria-Geral de Justiça publicou, nesta sexta-feira (22/11), a Resolução GPGJ 2.632/2024, que institui um Grupo Temporário para aprimorar a integração entre Procuradores de Justiça com atribuição criminal com grupos de atuação coletiva especializada, como o GAECO, GAESF e forças-tarefa do MPRJ.
O objetivo é aumentar a eficiência e resolutividade na atuação criminal com uma especialização em segunda instância, garantindo respostas coordenadas e estratégicas para casos complexos e de grande impacto social. O grupo terá atuação por três meses, podendo ser prorrogado, e contará com o suporte técnico e operacional de unidades como o Núcleo de Articulação e Integração (NAI/MPRJ), do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Gerência de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento (GADG/MPRJ), entre outras estruturas destinadas à gestão da informação e ao processamento de dados.
A atuação do GTT será sempre consentida pelos Procuradores de Justiça responsáveis, respeitando a independência funcional. A Resolução entra em vigor em 2 de dezembro.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)