NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de ré que matou e ocultou o corpo do marido, em Rio das Pedras
Publicado em Thu Jan 30 14:50:29 GMT 2025 - Atualizado em Thu Jan 30 14:50:18 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de Vanda Lúcia Celestino da Silva a 42 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, além de 360 dias-multa, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 2021, no bairro Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a denúncia do MPRJ, a ré assassinou seu companheiro, Jorge da Silva Pacheco, com uma faca. Ainda segundo a inicial da ação penal, o crime foi pelo emprego de meio cruel, causando intenso sofrimento físico e psicológico à vítima, e pelo fato de ter sido cometido contra pessoa maior de 60 anos. Após o homicídio, a mulher esquartejou e ocultou o cadáver, jogando os restos mortais em uma caçamba de lixo no bairro em que moravam.

Após sustentação oral do promotor de Justiça Bruno Bezerra, o conselho de sentença do III Tribunal do Júri da Capital reconheceu a gravidade do caso. “A vítima suportou intenso sofrimento físico e psicológico, com base nos inúmeros golpes desferidos pela criminosa, que atuou com brutalidade extrema”, destacou o Juízo do III Tribunal do Júri.

Por MPRJ

prisão
condenação
homicídio qualificado
ocultação de cadáver
tribunal do juri
reclusão em regime fechado
restos mortais no lixo
86 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar