Notícia
Notícia
O subprocurador-geral de Justiça de Administração do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Eduardo Lima Neto, representou o procurador-geral de Justiça e presidente do Grupo Nacional de Controle Externo da Atividade Policial (GNCEAP) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), Antonio José Campos Moreira, na 1ª Reunião Extraordinária de 2025 do CNPG. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (20/03), na sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Durante a reunião, o PGJ do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, apresentou um panorama da atuação do MPRS durante o desastre socioambiental de maio de 2024, quando chuvas torrenciais provocaram enchentes e desabamentos em diversas cidades do estado.
Em outro item da pauta, uma empresa especializada em soluções de inteligência artificial demonstrou ferramentas tecnológicas voltadas para aprimorar o trabalho dos membros do Ministério Público. Entre as soluções apresentadas estão sistemas de transcrição e análise cognitiva de depoimentos judiciais, triagem automatizada de documentos recebidos pelas Promotorias de Justiça e mecanismos de priorização na tramitação interna de procedimentos.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)