NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de 95 anos de prisão para mandante da invasão ao Fórum de Bangu que resultou em duas mortes
Publicado em Wed Jul 02 15:20:42 GMT 2025 - Atualizado em Wed Jul 02 18:35:34 GMT 2025

A 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital obteve a condenação de Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como Piolho, a 95 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, na terça-feira (02/07). Ele foi considerado culpado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos por duas vezes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o réu e outros comparsas planejaram a invasão ao Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, no dia 31 de outubro de 2013, com o objetivo de resgatar detentos. Na ação criminosa, uma criança e um policial foram mortos.

A a ação penal ajuizada em janeiro de 2014 apontou Alexandre Bandeira de Melo como o mandante da invasão, além de responsável por fornecer apoio e auxílio aos executores dos disparos. Outras pessoas forma denunciadas por homicídio e tentativa de homicídio e ainda serão julgadas. Os acusados, que planejavam seus próprios resgates, integravam o tráfico de drogas na comunidade da Vila Vintém e estavam presos em Bangu IV. O acusado seria o Chefe do Tráfico no Morro do Dezoito e umas das lideranças da facção ADA.

Os jurados acolheram integralmente a tese da Promotoria de Justiça, que demonstrou a existência de premeditação, motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. O réu participou da sessão por videoconferência, uma vez que está custodiado em presídio federal.

Por MPRJ

tribunal do júri
denúncia
invasão
tráfico de drogas
fórum de bangu
resgate de detentos
vila vintém
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar