Notícia
Notícia
A coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NAV/MPRJ), Patricia Carvão, o coordenador de Autocomposição, Victor Miceli, e a promotora de Justiça Fernanda Vieira de Moraes, assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima, receberam, nesta terça-feira (22/07), integrantes da diretoria-geral de assistência social da Polícia Militar para definir um fluxo de atendimento para policiais militares vitimados e seus familiares.
A construção de um fluxo de trabalho entre o NAV/MPRJ e a diretoria-geral de assistência social da PM permitirá o oferecimento uma escuta qualificada às vítimas (diretas ou indiretas) e também esclarecimentos que se façam necessários, como a identificação do promotor de Justiça com atribuição para atuar no caso. Além disso, a equipe técnica do Núcleo de Apoio às Vítimas poderá avaliar a necessidade de encaminhamento à rede de saúde para suporte psicológico, notadamente nos casos mais delicados e urgentes.
"A atuação do NAV/MPRJ em articulação com a Polícia Militar permitirá ofertar aos policiais vitimados e a seus familiares, inclusive aqueles não dependentes, uma escuta qualificada, viabilizando o referenciamento de vítimas diretas e indiretas com os serviços psicossociais eventualmente necessários. Também possibilitará a participação dessas vítimas na persecução criminal, mediante articulação entre o núcleo e os promotores naturais”, destacou Patrícia Carvão.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)