Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, denunciou Vitor Gonçalves Mattos Viana por homicídio duplamente qualificado e porte de arma branca. De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 20 de julho, Vitor esfaqueou com golpes de canivete o segurança de um bar na Orla Bardot, em Búzios, na Região dos Lagos.
Ainda segundo a Promotoria, o crime foi cometido por motivo fútil, banal e insignificante, uma vez que Vitor, acreditando falsamente ter sido agredido com um tapa em seu capacete enquanto acelerava a moto em frente a um bar, esperou que a vítima ficasse de costas ao entrar no estabelecimento onde trabalhava para desferir diversos golpes com um canivete até atingi-lo fatalmente no pescoço. O autor do crime foi imobilizado por pessoas que trabalhavam no local até a chegada da polícia militar.
O MPRJ requereu o julgamento por júri popular e a condenação do denunciado ao pagamento de indenização por danos causados em valor não inferior a 100 salários-mínimos.
Na última terça-feira (22/07), o MPRJ, por meio do Núcleo de Atuação Perante a Central de Audiência de Custódia da Capital (NACAC/MPRJ), já havia obtido a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para a garantia da ordem pública.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)