Notícia
Notícia
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis realizou, na quarta-feira (17/09), uma reunião com o Grupo de Trabalho criado para debater ações de redução do número de acidentes de trânsito na cidade. O GT é integrado por órgãos públicos de diferentes áreas.
A promotora de Justiça Vanessa Katz, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, destacou que a criação do GT foi solicitada pelo MPRJ, em razão do agravamento das estatísticas de vítimas relacionadas a acidentes de trânsito no município.
“O GT foi criado para traçar um diagnóstico das causas desse aumento e propor medidas e ações públicas, tanto estruturantes como não estruturantes, para a redução do número de vítimas de acidentes de trânsito no município. O objetivo final é a criação de um plano de redução de acidentes, e isso depende da análise de dados gerados por diferentes órgãos, produzindo um diagnóstico comum e tendo uma visão completa do panorama observado na cidade”, destacou a promotora de Justiça.
No encontro, ficou definido que, até o final de outubro, será apresentado um diagnóstico das principais razões para o aumento do número de vítimas de trânsito da cidade, para que sejam definidas ações concretas de ação e prevenção.
Além do MPRJ, a reunião contou com as presenças de representantes da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans), das Secretarias municipais de Saúde, Educação e Obras, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)