Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé, obteve, nesta quarta-feira (17/09), a condenação de Felipe Lopes dos Santos a 40 anos de prisão pela tentativa de homicídio triplamente qualificado de três policiais militares. O crime ocorreu em 2021, em Macaé, norte fluminense.
De acordo com a denúncia do MPRJ, os PM’s, integrantes do GAT (Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar), foram atacados com disparos de fuzis em plena via pública, local próximo à base da polícia militar situada no interior da comunidade das Malvinas. O atentado não resultou na morte das vítimas porque os policiais revidaram e buscaram abrigo, identificando o acusado como um dos autores dos disparos.
A Justiça acatou os argumentos do MPRJ de que a tentativa de execução foi praticada contra agentes de segurança no exercício de suas funções, no intuito de assegurar impunidade aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na comunidade das Malvinas, e com emprego de meio que gerou perigo comum, já que o ataque se deu por volta de 18h, horário de grande movimentação pelas ruas, e em local onde havia residências e estabelecimentos comerciais próximos.
Dois dos policiais militares que sofreram o atentado já haviam sido alvejados por disparos de arma de fogo em outros confrontos com traficantes naquele local.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)