NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
Japeri
MPRJ denuncia traficantes acusados pela morte de vigilante durante roubo de carga no Arco Metropolitano
Publicado em Wed Oct 03 18:10:16 GMT 2018 - Atualizado em Wed Oct 03 18:08:40 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), ofereceu denúncia por latrocínio contra cinco traficantes acusados de assassinarem um vigilante que fazia a escolta de uma carga de cigarros no Arco Metropolitano, na altura de Japeri, na Baixada Fluminense. O GAECO/MPRJ também requereu a prisão preventiva dos denunciados. Os mandados foram deferidos pela 1ª Vara Criminal de Japeri.

O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro do ano passado, por volta das 9h30. Segundo a denúncia, fortemente armados com fuzis, os suspeitos se aproximaram de carro e atiraram contra o veículo de escolta onde estava o vigilante Yago Aguiar de Sant’anna, que morreu no local. Em seguida, os criminosos interceptaram o caminhão com a carga e ordenaram que o motorista seguisse até uma estrada de terra, onde foi feito o transbordo da carga para outro caminhão que já aguardava no local. A ação foi registrada pelas câmeras de vigilância instaladas no veículo.

Os suspeitos também corromperam dois adolescentes para praticarem com eles o roubo que resultou na morte da vítima. Entre os denunciados por latrocínio e corrupção de menores estão Breno da Silva de Souza, vulgo BR, e Jairo Rodrigues Alves, já denunciados por outros homicídios, latrocínios e roubos. Também foram denunciados Lucas Felipe Silva Chaves, vulgo LC Putaria, Luiz Andre Lopes Oliveira, vulgo Coruja, e Weberson Ferreira Nunes, vulgo Pai Binho.

Um dos denunciados, Weberson Ferreira Nunes, vulgo ‘Pai Binho’, foi preso no último final de semana pelo 39º BPM, quando trafegava em Belford Roxo sendo identificado através de compartilhamento prévio de informações do GAECO/MPRJ com as Polícias Civil e Militar sobre o mesmo.  Breno de Souza e Jairo Alves também já estão presos Breno de Souza foi preso em julho deste ano, em operação do GAECO/MPRJ com a Polícia Militar. Outro que já se encontra custodiado é Jairo Alves,  preso em outubro de 2017, durante operação conjunta do GAECO/MPRJ e da DHBF. Os denunciados  Lucas Felipe Silva Chaves, vulgo LC Putaria, Luiz Andre Lopes Oliveira, vulgo Coruja, permanecem foragidos.

Líder do tráfico  de comunidades de Belford Roxo continua foragido

Alvo de outra denúncia do GAECO/MPRJ, Geonário Fernandes Pereira Moreno, vulgo ‘Genarinho’, compôs a mesma quadrilha que participava dos roubos de carga no Arco Metropolitano e continua foragido. A quadrilha, em outro episódio, em maio de 2017, realizou abordagem a outro caminhão que carregava cigarros, que resultou na morte de outros dois vigilantes. ‘Genarinho’ é atualmente líder do tráfico de drogas em algumas comunidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e foi alvo da Operação Soberania, deflagrada em 10 de agosto deste ano pelo GAECO/MPRJ e pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) da Polícia Civil.

Processo: 0003000-55.2017.8.19.0083

denúncia
latrocínio
roubo de carga
gaeco mprj
201 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar