NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ dá posse a novos servidores da área administrativa
Publicado em Mon Jan 28 16:19:14 GMT 2019 - Atualizado em Mon Jan 28 16:17:38 GMT 2019

O servidor Rafael Pacheco da Silva Costa, assessor da Secretaria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), participou nesta sexta-feira (25/01) da assinatura do termo de posse de sete novos técnicos da instituição, aprovados para a área administrativa e lotados no interior do Estado. Rafael parabenizou os servidores pela aprovação no concurso e destacou a importância da convocação em um período de dificuldade econômica.

"Felizmente, o MPRJ mantém uma estrutura eficiente de controle dos seus gastos e, por isso, tem sido possível convocar com regularidade candidatos aprovados em nossos concursos. A Secretaria-Geral está à disposição para o que vocês precisarem e desejo que sejam muito felizes desempenhando suas funções da forma mais eficaz possível, auxiliando o MPRJ em sua missão constitucional", afirmou Rafael.

Um dos servidores empossados, Rafael Lucas da Silva, que será lotado em Nova Iguaçu, afirmou que o processo de ambientação facilitará a integração à nova função. "O processo foi muito bem conduzido e não vejo a hora de começar a exercer as minhas atividades e ajudar a sociedade através do trabalho desenvolvido no MPRJ", afirmou.

Outra nova integrante do MPRJ, Tássia Lemos Ferreira Magacho irá trabalhar em Angra dos Reis. "Essa foi a melhor notícia do ano. Eu vou para a Tutela Coletiva, que é uma área que eu gosto muito, e me parece que o trabalho interno é muito bem estruturado. Podemos fazer um trabalho que ajude realmente a população. A entrada de gente nova é sempre boa por termos uma visão arejada, como população, do que esperamos do MPRJ. Isso gera ideias novas e muita vontade de fazer acontecer", declarou.

Além de Rafael e Tássia, tomaram posse José Elias Oliveira Fonseca, que também será lotado em Angra dos Reis, Ana Carolina Sarmento Peluso de Siqueira e Paula Ferreira dos Santos, lotadas em Magé, Márcio Paulo Veloso Ferreira, lotado em Cordeiro, e Marcio Fernandes da Silva, lotado em São João da Barra.

O concurso para ingresso no MPRJ foi realizado em maio de 2016 e homologado em junho do mesmo ano, com prazo de validade de 18 meses. Em novembro de 2017, teve sua validade prorrogada por outros 18 meses, tendo convocado, até o momento, 116 candidatos para vagas de ampla concorrência e 13 candidatos com deficiência. Também estiveram presentes na solenidade de posse os concursados Pedro Henrique Melo Lavinas e Paula Sauerbronn Hees, que participaram do "Programa de Ambientação de Novos Servidores" na condição de ouvintes e já foram convocados para apresentarem os documentos necessários para a posse.

concurso público
posse servidores
1262 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar