NoticiasDetalhe

Notícia

Segurança Pública
MPRJ e comando do 22° Batalhão da PM discutem impactos de ações policiais na Maré
Publicado em Tue Oct 01 19:40:30 GMT 2024 - Atualizado em Tue Oct 01 19:39:32 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, nesta terça-feira (01/10), o tenente coronel Marcelo Corbage, comandante do 22° Batalhão de Polícia Militar, para falar das operações policiais realizadas na comunidade da Maré e seus impactos para a população. O comandante foi recebido pelos promotores de Justiça Tiago Veras, coordenador do Grupo Temático Temporário (GTT) – Operações Policiais (ADPF 635-STF), e Victor Miceli, assistente do GTT e coordenador do plantão de atendimento 24 horas para receber denúncias de casos de violência e abusos de autoridade cometidos durante operações policiais. Durante o encontro, foram solicitados esclarecimentos relacionados às operações policiais realizadas pela Polícia Militar na região.

“O comandante nos repassou informações sobre a execução e planejamento das ações e operações policiais na região, esclarecendo, inclusive, as razões e objetivos da colocação pelas forças policiais de estrutura de concreto, conhecidas como Jerseys, em algumas vias no entorno do Complexo da Maré, visando impactar as ações de organizações criminosas especializas no roubo de cargas e veículos, de modo a assegurar, além dos impactos positivos sobre indicadores criminais, a segurança viária e o direito fundamental de ir e vir da população residente nas comunidades que integram o Complexo da Maré e seu entorno. Na reunião foram prestadas, ainda, informações detalhadas sobre a operação de demolição de construções irregulares, promovida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio das forças estaduais de segurança pública”, destacou Tiago Veras.

Além dos promotores de Justiça, participaram do encontro, pelo MPRJ, o assessor da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública (COGESP/MPRJ), Gilson Chagas, e, pela PM, o Tenente-Coronel Marcelo Corbage, o Major Felipe do Valle e o capitão Caio Lage.

Por MPRJ

mprj
pmerj
reunião
operações policiais
gtt adpf 635
maré
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar