Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, foi eleito, nesta quinta-feira (21/11), presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A eleição foi durante a 10ª Reunião Ordinária do CNPG, realizada na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Georges assumirá o cargo ocupado atualmente por Jarbas Soares Júnior, PGJ de Minas Gerais. O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos e o secretário-geral de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira, estiveram presentes.
“Desejo muito sucesso ao futuro presidente do CNPG, o PGJ do MPDFT, Georges Seigneur, que tem desenvolvido um excelente trabalho no Colegiado. E parabenizo o atual presidente Jarbas Soares Júnior, que entrou para história com uma gestão inovadora”, afirmou Luciano Mattos.
A reunião foi conduzida pelo presidente do CNPG, Jarbas Soares, que agradeceu a presença de todos. Durante o encontro foi lançado o Instituto Roberto Lyra, para o aprimoramento e desenvolvimento das atividades do Ministério Público brasileiro. Entre os objetivos está a pesquisa e o estudo de métodos para o aperfeiçoamento de suas funções, além da promoção e incentivo à realização de eventos como congressos, seminários e cursos de capacitação, tanto presenciais quanto à distância.
O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Welligton Dias, assinou um acordo de cooperação com o CNPG com o objetivo de desenvolver ações articuladas voltadas para combate à pobreza e à fome e para a garantia do direito humano à alimentação adequada no Brasil.
Os participantes discutiram assuntos de interesse institucional e aprovaram a ata da 2ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 25/10 na sede do MPRJ. A 11ª Reunião Ordinária do CNPG está marcada para o dia 04/12, em João Pessoa, na Paraíba.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)