NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de traficante por tentativa de homicídio de policiais militares no Andaraí
Publicado em Wed Mar 19 19:06:46 GMT 2025 - Atualizado em Thu Mar 20 12:18:20 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de Marcio de Oliveira Lourenço a 27 anos de prisão em regime fechado. Ele foi condenado, na última terça-feira (18/03), pela tentativa de homicídio de dois policiais militares, além dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a promotoria, em junho de 2022, policiais realizavam uma ronda na comunidade do Jamelão, no Complexo do Andaraí, quando, ao tentarem abordar Marcio, ele reagiu atirando com uma pistola Glock com Kit Rajada, que estava com a numeração suprimida. Um dos PMs foi atingido no peito, sendo salvo pela proteção balística. A denúncia oferecida pelo MPRJ à Justiça destaca que Marcio portava, além da arma, 215 embalagens plásticas contendo cocaína, com inscrições que faziam referência a uma facção criminosa. 

A 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital demonstrou aos jurados que os crimes foram cometidos para evitar a abordagem e a consequente prisão em flagrante do denunciado e de seu comparsa. Além disso, destacou que os delitos foram praticados contra agentes de segurança pública, que realizavam patrulhamento de rotina no exercício de suas funções.

Por MPRJ

condenação
juri
1ª promotoria de justiça junto ao iv tribunal do júri da capital
74 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar