Notícia
Notícia
A coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ) reuniu-se com promotores de Justiça da área criminal do Município de Campos dos Goytacazes. Durante o encontro, ocorrido no final do mês de fevereiro no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) do município, foram traçadas estratégias de atuação e demonstrado como o CAO Criminal/MPRJ pode auxiliar na atuação das Promotorias de Justiça.
“O CAO Criminal é responsável pela atuação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) nas três Centrais de Audiência de Custódia do estado, localizadas na capital, em Campos e em Volta Redonda. Desta forma, temos visitado estas estruturas para verificar as necessidades das promotorias e prestar a nossa assistência, através de notas técnicas e orientações. Nosso objetivo é manter contato direto e constante com os promotores de Justiça da área criminal, auxiliando na sua atuação”, destaca a coordenadora do CAO Criminal/MPRJ, Simone Sibilio, que compareceu ao CRAAI acompanhada da subcoordenadora do CAO, Roberta Maristela.
As representantes do CAO também visitaram o presídio do município, local em que são realizadas as audiências de custódia, e reuniram-se com representantes do Judiciário durante a visita à cidade. O CAO Criminal/MPRJ é subordinado diretamente à Administração Superior do MPRJ, e presta suporte técnico e operacional aos promotores que atuam junto às Varas Criminais, ao Tribunal do Júri, ao Juizado Especial Criminal e às Varas de Audiência de Custódia.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)