Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, participou neste domingo (06/04) de uma reunião no Corpo de Bombeiros de Petrópolis, com autoridades do estado e do município, para avaliar as ações adotadas durante as chuvas que caíram na cidade desde sexta-feira (04/04). O município registrou volumes pluviométricos superiores a 300 mm no período, o equivalente a 50% das chuvas esperadas para o mês de abril.
“Estamos acompanhando desde quinta-feira a evolução do impacto das chuvas, a movimentação da abertura dos pontos de apoio, acolhimento das famílias e atendimento pelos serviços de saúde e assistência social. O MP manifestou sua preocupação com o acolhimento da população em situação de rua. Entendemos que o atendimento da assistência social municipal, tanto na resposta quanto na recuperação pós-desastre, ainda não é adequado, não garantindo por completo a proteção social das vítimas”, afirmou a promotora de Justiça Vanessa Katz.
Ainda no encontro, que contou com as presenças do governador Cláudio Castro, do prefeito Hingo Hammes e de equipes da Defesa Civil do estado e do município, a promotora de Justiça lembrou a importância de agilizar a instalação dos radares meteorológicos de banda-x na cidade, fundamentais para aperfeiçoar as previsões meteorológicas para a região.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)